De virada, Adesspe vence o Santa Cruz e garante o bi no sub-14

RTS SPORTS Reply 13:05

Jornalismo Matheus Silva

A Adesppe sagrou-se bicampeã da categoria sub-14 da Copa Futuros Craques de Futebol. A equipe azul e laranja venceu o Santa Cruz de virada, pelo placar de 2x1, e fechou o ano com um importante título. Os gols foram marcados por Tiago e Matheus Nery, Walmir fez para o Tricolor do Arruda. Uma vitória que contou com uma tarde inspirada do trio Fernando, Ronald e Matheus Nery, responsáveis pelas jogadas da equipe. 

O JOGO

Ao contrário das demais categorias, a final do sub-14 não teve um time com vantagem do empate. Certamente por conta disso as equipes se estudaram nos primeiros minutos e não arriscaram muito. O equilíbrio tomou parte do primeiro tempo até o Santa Cruz abrir o placar com Walmir, ele aproveitou o cruzamento rasteiro de Arthur para deixar o Tricolor em vantagem. A Adesppe criava jogadas acionando o trio Matheus Nery, Ronald e Fernando. Ronald conseguiu a expulsão do capitão coral após uma bela arrancada do meio de campo para o ataque, ele só foi parado na entrada da área após falta do capitão. Como já tinha amarelo acabou sendo expulso. Minutos depois a Adesppe empatou, Nery cobrou o escanteio bem fechado e Tiago apenas escorou para as redes.

Na etapa final mesmo com um homem a menos a Adesppe não mostrou superioridade em campo nos primeiros minutos. O Santa marcou bem e usou os bons chutes do atacante Arthur para ficar outra vez em vantagem. O camisa 9 bateu de longe e o goleiro fez a defesa em dois tempos. Pouco tempo depois a Adesppe virou com Matheus Nery. Ele aproveitou rebote do goleiro Miguel e chutou rasteiro. O Santa trocou de goleiro e o reserva Vinicius teve que trabalhar em poucos minutos. Ele fez duas boas defesas impedindo o terceiro gol da Adesppe, primeiro rebotou o chute forte de Ronald, logo depois usou os pés para evitar que Tiago marcasse seu segundo gol na partida. Da metade para o fim da partida o Santa se desarrumou completamente perdendo o meio de campo e sendo dominado pelo adversário. Fernando e Ronald só não aumentaram o placar para a Adesppe por que abusaram do preciosismo na hora de finalizar. Arthur ainda tentou o empate com chutes de fora da área mas a bola não entrou. Fim de jogo e a Adesppe fez a festa no Grito da República.

Postar um comentário

Riptors

Organização em Eventos Esportivos

Organização em Eventos Esportivos


APOIO

Fotoguia

Fotoguia
A foto oficial

Popular Posts